terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Comércio da Fé


Não sei se você já reparou, mas percebi que em certas igrejas (não citarei nenhuma em específico) Deus tem perdido a "função principal" e virou o "garoto propaganda" dessas igrejas, e em alguns casos parece ser subordinado aos religiosos que ali transmitem a Sua palavra. recentemente assisti a um vídeo que tem, aproximadamente, 1 MINUTO E 30 SEGUNDOS e nele se pede o dízimo 6 VEZES.
Quem me conhece sabe que já tenho minha opção religiosa e que não sou de fazer propaganda contra outras igrejas ou religiões, mas acho um absurdo essa "Comercialização da Fé".
Conheço pessoas que já passaram sériosproblemas por causa desse "comércio religioso".
Eu não acho que o dízimo seja algo errado, o que eu acho errado é o abuso que esses religiosos cometem em cima da fé dos fiéis e que agem de tal forma que no final das contas, esses fiéis não tem nem com o que comer. E a maior "isca" para essas pessoas é: Deus. Ou seja, dessa forma percebemos que até o Senhor é "explorado", afinal esse dinheiro é usado para "salvar" almas, o que me lembra que eu também quero falar sobre a SUBORDINAÇÃO que esses religiosos submetem o Senhor.

Eu estava ouvindo uma estação de rádio, quando um bispo dizia que se o ouvinte contribuísse com o dinheiro, o Senhor (Deus) tem a OBRIGAÇÃO de agir sobre a vida da pessoa.
Está certo que uma "retribuição" não faz mal a ninguém, mas daí o cara achar que pode ordenar a Deus, eu acho isso DEMAISSS. E vejo também que as bênçãos alcançadas são sempre bens materiais, dificilmente se ouve falar na tão desejada SALVAÇÃO.
Mas o que se vê é isso, pois o "mercado da fé" é algo altamente lucrativo. Pois esses religiosos se aproveitam do fato de que essas pessoas que vão desesperadas às Igrejas e entregam tudo que tem (sem questionar), são pessoas que não são esclarecidas, são sem conhecimento.
Essas pessoas procuram na fé, a resposta (imediata) para os seus problemas, por isso acabam acreditando nessas promessas de uma vida melhor caso você entregue tudo para Deus (na verdade a Igreja), pois "Ele te devolverá em dobro"...

2 comentários:

  1. PooO amiga tah legal seu blog
    o texto que vc colocou super interessante
    bj
    amigaa

    ResponderExcluir
  2. Em relaçao a questao de dizimos e ofertas diz na biblia sagarda: "Trazei a casa do senhor todos os dizimos e ofertas". Malaquias 3:10 Nenhum momento na biblia fala de valores exorbitantes ou cita troca, pois Deus abençoa a todos sem pedir nada, Ele já pagou o preço na cruz levando todos os nossos pecados e nos dando a salvação.

    ResponderExcluir