terça-feira, 13 de janeiro de 2009

(des)Acordo Ortográfico

Para começar, resolvi falar sobre o (des)ACORDO ORTOGRÁFICO e o Português, de uma forma geral, no nosso tão famoso Orkut e o Msn (ou qualquer outro Messenger).

Pois é inegável que a cada dia que passa o nosso Português é torturado, a cada dia de forma pior.

Eu não estou falando daqueles errinhos que cometemos no dia-a-dia, (e agora talvez cometeremos ainda mais errinhos com esse Acordo Ortográfico) . Estou falando das atrocidades que esse povo comete. Vejamos uns exemplos:

clip_image002[5]

 

clip_image002[7]

 

clip_image002[9]

 

Temos tambémo Msn, cheio de tb, naum, axo, bjuh. Não sou contra esse jeito de falar, até porque eu escrevo assim no Msn, o problema é quando esse jeito de escrever entra nas redações. Os professores falam que está se tornando cada vez mais frequente esse novo "idioma". Já vi até um professor falar que nas provas de redação, os textos vem escritos assim.

Não quero dizer que eu não cometa erros de português mas eu falo dessas “manifestações” de agressão contra o nosso tão amado (ou odiado) português. Sei que ele é muito complexo, mas vamos dar uma ajudinha a ele pois ele está cansado de ser agredido...

 

clip_image002[11]

 

3 comentários:

  1. É verdade, Pauline!Deus é quem sabe o que vai acontecer após essa reforma ortográfica!Não sei o motivo, mas isso me lembra aquele nosso professor de geografia do I ano, recordar-se?!rsrs...Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pauliiis!
    Amei esse Brasil de ToLos viiu??
    BeijOoo e muito sucesso com seu bloog!

    ResponderExcluir
  3. Uma tortura ainda mairo, para aqueles que fazem um curso universitários são as normas da ABNT, que mudam todo ano, perto disso essa reforma é fichinha...

    ResponderExcluir