sábado, 17 de janeiro de 2009

O Que Aconteceu Com A Mulher???

Assistindo a televisão esses dias eu me deparo com o programa da Luciana Gimenez (SuperPop), questionando se O FUNK DESFAZ OU NÃO A IMAGEM DA MULHER BRASILEIRA???
Não precisa ser muito inteligente para saber a resposta. Eu não sou contra o funk, aliás tenho até uma música de funk no meu MP4. Acontece que tem certas coisas que deveriam ser pensadas umas 10 000 vezes antes de ser pronunciado, publicado, exibido.
Mas a culpa não é só de quem faz essas músicas não!!! Pois se não tivesse público para esse tipo de "mensagem", elas não fariam tanto sucesso. Mas, esse problema não é uma "exclusividade" do funk não. Pois, temos aí o pagode, não é aquele fundo-de-quintal não, falo dos grupos de pagode que existem nas periferias, aqui em Salvador temos aos montes.
Penso, que de nada vai adiantar falar em valorizar mais a mulher se ainda existir mulheres que ficam requebrando ao som dessas músicas que colocam a mulher mais baixo que o chão.
Vejo, que as letras dessas músicas agridem a mulher das mais variadas formas: insultando a mulher, referindo-se ao sexo (e as partes genitais), sem contar nas palavras do mais baixo calão.
E o que mais me indigna é o fato de que sempre há mulheres por perto, dançando, acho que essa forma de se referir a elas é algo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário